webmail 2

 

O PRIMEIRO ESTATUTO

auditorio

sub tit 1

Com a anuência do Banco da Amazônia, em 23 de dezembro de 1981, a CASF teve sua criação autoriada. A Caixa de Assistência do Banco da Amazônia - CASF foi criada como qualquer sociedade civil, por pessoas físicas ligadas por um interesse comum, as quais, a par dessa comunhão, revestiam a qualidade de empregados do Banco da Amazônia. Ela foi constituída no dia 15 de março de 1982, quando efetivamente começou a funcionar, com a aprovação do seu Estatuto, durante Assembleia Geral realizada no auditório Costa Cavalcante, no 15º andar do edifício sede Banco da Amazônia.

embriao2

sub tit 3

Em 02 de abril de 1980, o então diretor administrativo do Banco da Amazônia, Orion Klautau, encaminhou ao colegiado, para aprovação, o projeto que pleiteava a criação da CASF, um estudo minucioso, elaborado por uma competente equipe de técnicos e assessores, empregados do Banco.

Em sua fase embrionária, a CASF foi projetada para ser uma “Fundação de Assistência aos Funcionários”. Depois houve mudança no regime jurídico, passando a ser constituída como sociedade civil, sem fins lucrativos, sob a denominação de Caixa de Assistência Funcionários do Banco da Amazônia.

O fato gerador da criação da CASF, presente em todos os etudos de viabilidade da instituição, era o de proporcionar "saúde e qualidade de vida como fatores de fundamental importância para a empresa."

 

GRUPO DE TRABALHO - O GT CASF

gt

sub tit 2

Entre outros funcionários e técnicos, participaram do Grupo de Trabalho que fomentou a organização do projeto casf, Helena Stilianidi Garcia, José das Neves Capela, Maria Auxiliadora Magalhães, Antônio Maria Wanderley, Mário Normando, João Modesto Jansen Rodrigues, Dora Alice Mártines, Zélia Maria Teixeira, Maurício Otávio Ferreira Mendes, Wilson Carvalho, Anete Borborema, Nelson Nicácio da Silva, José Maria Amarante, José Raimundo Pimentel e Abelardo Dias de Oliveira.

 

PRIMEIROS DIRIGENTES

dirigentes

orion klautau idealizador